Serviços

Conheça

Nossos Serviços

Documentação Ortodôntica

Conjunto de exames – radiografias, fotografias intra e extra-bucais, modelos em gesso das arcadas dentárias, análises cefalométricas e de modelos computadorizados – que proporciona uma visão abrangente do paciente, permitido análise do caso inicial com maior detalhamento, além de auxiliar o ortodontista na escolha do melhor tratamento dentário ortodôntico para cada caso.

Radiografia Panorâmica

Utilizada para complementar o exame clínico no diagnóstico das doenças dos dentes, como cáries ou doenças endodônticas, e dos ossos da face. Através da Radiografia Panorâmica, o dentista pode visualizar todos os dentes de uma só vez, inclusive os que ainda não estão expostos

Radiografia Cefalométrica

O estudo cefalométrico é realizado através da identificação e determinação dos pontos antropométricos e mensurações das linhas e ângulos formados pela ligação destes pontos, constituindo-se os chamados cefalogramas.

Radiografia Periapical

É realizada para se obter uma vista dos ápices das raízes dos dentes e das estruturas que os rodeiam. A Radiografia Periapical tem indicações para pesquisa de nódulos e calcificações pulpares, fraturas, anomalias, reabsorções e focos periapicais que atingem o órgão dental. Pode ser utilizada também para observação do tamanho, forma e número das raízes e dos condutos radiculares, dos dentes inclusos e sua posição intra-óssea, além das relações das raízes com o seio maxilar.

Radiografias - Radiografia Carpal Digital

Técnica utilizada para avaliação da idade óssea do paciente através de medidas ósseas da mão e do punho.

Radiografias - ATM (2 Posições) Digital

É utilizada para visualização do posicionamento condilar em relação à fossa articular. Embora esse exame não possibilite o diagnóstico preciso da disfunção articular, ele contribui com informações valiosas sobre a anatomia da ATM, o posicionamento, o grau de movimentação e a relação com as estruturas circunvizinhas.

Radiografia Oclusal

O exame radiográfico oclusal é indicado, principalmente, como um complemento aos achados obtidos, quando do emprego das técnicas radiográficas periapicais. Esta radiografia pode ser aplicada no estudo de fraturas dos maxilares, pesquisa de sialolitos nos condutos de Wharton (glândulas salivares submandibulares), mensurações ortodônticas para determinação e controle do tamanho dos maxilares, e ainda no estudo das fendas palatinas.

Radiografia Interproxima

Esta técnica possibilita uma visão em conjunto dos elementos dentais da região de incidência e tecido ósseo adjacente. Entre outras indicações encontramos: pesquisa de cárie, sua extensão e comprometimento pulpar avaliação óssea do periapice dental avaliação do nível da crista óssea alveolar e tipo de reabsorção conhecimento da forma anatômica, número de raízes e condutos radiculares avaliação das relações entre o germe dental e o elemento dental decíduo.

Radiografia Periapical Completa

Radiografia Periapical é indicada para estudos individuais ou de grupos de dentes, proporcionando através de uma imagem bi-dimensional uma visão da anatomia dentária (coroa e raiz) e das estruturas que circundam o dente (espaço articular, osso alveolar e demais estruturas anatômicas). Para estudo completo das arcadas dentárias são indicadas 14 radiografias periapicais, sendo não muito raro a utilização de mais tomadas radiográficas para visualizar dentes mal-posicionados ou alterações anatômicas das mais diversas. Estas são algumas indicações das radiografias periapicais:
• Avaliar coroas e raízes dos dentes permanentes
• Avaliar ossos alveolares e diagnosticar perdas ósseas
• Diagnosticar lesões periapicais (ao redor da raiz dos dentes)
• Diagnosticar presenças de cáries
• Visualizar presenças de materiais restauradores (obturações)
• Visualizar presenças de tratamentos endodônticos (tratamento de canal)
• Diagnosticar cálculos salivares aderidos aos dentes
• Diagnosticar lesões císticas, neoplásicas e presenças de corpos estranhos
• Visualizar presenças de implantes dentários
• Diagnosticar qualidade óssea
• Diagnosticar trauma oclusal

MODELO DE GESSO

Proporcionam otimização do tempo clínico e seu trabalho laboratorial. Os modelos de gesso antecipam importantes etapas dos processos clínicos e laboratoriais no dia-a-dia do dentista.

Atendimento via Whatsapp