A lente de contato para dental tem sido cada vez mais procurada por pacientes nos consultórios odontológicos, devido à busca pelo sorriso perfeito.
Este procedimento, basicamente, consiste na colocação de pequenas lâminas de porcelana ou dissilicato de lítio na frente dos dentes, que podem mudar a cor, o formato e o tamanho dos dentes originais da pessoa.
O que é a lente de contato para dentes?
A lente de contato para dentes é uma lâmina de porcelana ou dissilicato de lítio, ultra fina que é colada sobre o dente original do paciente, uma a uma.
Atualmente, o dissilicato de lítio está sendo mais utilizado do que a porcelana, por ser mais resistente e permitir que as lâminas sejam feitas em várias espessuras, inclusive as extremamente finas.
Os agentes de união entre dente e a lente de contato para dentes são extremamente eficientes, o que dá mais segurança aos profissionais e pacientes.
É importante ressaltar que dentes que precisam de uma alteração muito grande em relação a cor ou posicionamento, acabam recebendo desgaste um pouco maior no dente antes da realização do procedimento.
Para que serve a lente de contato para dentes?
A lente de contato para dentes serve para corrigir algumas imperfeições nos dentes, como dentes muito espaçados, mal posicionados ou irregulares ou mesmo com alteração severa da cor.
As indicações quanto ao uso da lente de contato são específicas e deve-se sempre levar em consideração a individualidade de cada caso. Por exemplo, podemos citar casos que envolvam fratura do dente, alteração da cor, espaçamento entre os dentes ou mal posicionamento desses, e que seja necessário para realizar compensações dentárias, que a ortodontia não permitiu realizar.